Começam as obras de expansão do Instituto Federal de Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Começam as obras de expansão do Instituto Federal de Jacarezinho

Teve início esta semana as obras de expansão do câmpus do Instituto Federal de Jacarezinho, onde serão construídos 2 novos blocos didáticos que acomodarão o laboratório de eletromecânica e salas de aula.

A empreiteira vencedora do processo licitatório e responsável pelas obras, ocorrido em novembro de 2011, é a Dal Bianco Engenharia Ltda, de Santo Antônio da Platina.

Um dos blocos será em estrutura pré-fabricada em 2 pavimentos, composto por 6 salas de aula, uma sala de apoio e banheiro, com área construída de 450,17m².

O segundo bloco acomodará o laboratório de ensino técnico de eletromecânica com área construída de 561,27 m², constituída por 4 salas de laboratórios técnicos, escritório e instalações sanitárias.

O prazo para conclusão das obras é de 6 meses, com possibilidades de prorrogação ou aditivos de tempo.

Os investimentos nesta etapa de expansão totalizam aproximadamente 1,4 milhão, provenientes do Ministério da Educação.

O diretor geral do câmpus, Gustavo Villani Serra, destaca a importância destas obras para melhor acomodar os estudantes e oportunizando o acesso de novos alunos para os próximos anos.

Estamos com nosso espaço limitado, já que atualmente temos aproximadamente 600 estudantes, graças a credibilidade e a qualidade de ensino de nossos cursos técnicos e ensino médio”, afirma Villani.

Atualmente o IF de Jacarezinho oferta cursos técnicos nas áreas de Eletromecânica, Alimentos, Informática e o recém implantado curso técnico em Arte Dramática, na modalidade subsequente, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio.

Além dos cursos técnicos, a instituição entra no seu segundo ano de oferta para o ensino médio integrado, onde os estudantes tem acesso a todo conteúdo do ensino médio mais as disciplinas das áreas técnicas no campo da eletromecânica, alimentos e informática.

O atual prédio do IFPR de Jacarezinho ainda acomoda duas salas dos cursos de Ensino a Distância (EAD) nas áreas de Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Eventos.

Os novos blocos oferecerão melhores condições de trabalho para os nossos professores, e consequentemente mais qualidade de ensino para os estudantes”, finaliza o diretor Gustavo.

Mais conquistas

Em recente visita ao câmpus, a prefeita Tina Toneti, acompanhada do Secretário de Planejamento, Sr. Nelson Paulino, fizeram a entrega da iluminação pública da Avenida Doutor Tito, que dá acesso ao câmpus. A iluminação, composta de 13 postes com lâmpadas econômicas, foi implantada pela Prefeitura de Jacarezinho com investimentos de R$54 mil em recursos próprios.