Coordenação de Ensino dialoga com estudantes – Campus Jacarezinho

Coordenação de Ensino

Coordenação de Ensino dialoga com estudantes

No dia 13 de abril, a Coordenação de Ensino do Campus Jacarezinho promoveu o segundo encontro com o corpo discente para conversar sobre dúvidas, colher sugestões, ouvir críticas e atualizar sobre os encaminhamentos institucionais enquanto perdura as atividades não presenciais.

Ao longo de duas horas, os/as estudantes puderam interagir com o Prof. David José de Andrade Silva, atual Coordenador de Ensino, e saber mais sobre o processo decisório do IFPR e do próprio campus. Inicialmente, foram respondidas perguntas previamente feitas via o formulário de inscrição. Em seguida, o Prof. David apresentou as datas de início e fim dos semestres letivos de 2021, bem como explicou a resolução vigente até 30 de junho que rege as atividades de ensino. Após, foram apresentadas alguns destaques do corpo docente sobre o andamento das aulas, principalmente o problema da baixa adesão às aulas síncronas e a não realização de tarefas e avaliações. Por fim, o Prof. David convidou os presentes a participar da organização da Semana de Integração, que visa recepcionar as turmas ingressantes de 2021.

Para o coordenador, “É fundamental criar espaços de manutenção de diálogo entre a instituição e os/as estudantes para que o vínculo não se enfraqueça mais. Queremos que sintam segurança e confiantes de que receberemos suas críticas e sugestões de forma aberta.”