Crianças do Complexo Educacional visitam IF – Campus Jacarezinho

Crianças do Complexo Educacional visitam IF

No dia 29 de julho, as professores da turma pré-escolar, do Complexo Educacional Gastão de Mesquita Filho, localizado no Jardim Panorama, bairro situado ao lado do campus do IFPR, levaram seus alunos para visitar a instituição. E na última quarta-feira, 10, outro pequeno grupo de crianças, acompanhados das professoras também estiveram visitando o espaço e instalações do IFPR.

As crianças correram, brincaram de escrever com giz no chão do pátio, visitaram as salas de aula, fizeram perguntas, passearam pela parte interna e externa do campus acompanhadas das professoras e da pedagoga professora Lúcia Regina, que fotografou os momentos da visita.

Possivelmente, essas crianças poderão ser os futuros estudantes do Instituto Federal e a visita já inicia um processo de relacionamento despertando o interesse pelos estudos, assim como a importância do relacionamento entre o IF e a escola municipal, visto que a iniciativa das professoras proporcionou o interesse da pedagoga em escrever um Projeto de extensão que atenda as crianças do Complexo.