Curso de Engenharia de Controle e Automação recebe nota máxima na avaliação do MEC – o primeiro com nota 5 entre as engenharias do IFPR – Campus Jacarezinho

Avaliação Inep/MEC

O Curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal do Paraná, Campus Jacarezinho, recebeu a nota máxima, 5 (em uma escala de 1 a 5) na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). Trata-se da primeira nota 5 dentre os cursos de engenharia do IFPR.

Durante a avaliação, ocorrida entre 21 e 23 de novembro de 2022, os avaliadores do MEC/Inep realizaram reuniões com diretores, coordenadores, docentes, discentes e equipe de técnicos administrativos. Analisaram minuciosamente inúmeros aspectos do curso, tais como as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade, projetos desenvolvidos, bem como a titulação e a produção técnico-científica do corpo docente.

De acordo com as informações do Inep, os cursos com conceito 5 são aqueles avaliados como de excelência, servindo como referência para os demais. O resultado é de grande relevância para o IFPR Campus Jacarezinho e para o Curso de Engenharia de Controle e Automação, pois classifica o nosso curso entre os melhores cursos de engenharia do país. Com essa conquista, é reafirmado o compromisso da instituição em oferecer um curso gratuito e de qualidade à toda comunidade jacarezinhense e da região.

“Esse reconhecimento do MEC demonstra o ótimo trabalho coletivo de todos os servidores envolvidos com o curso e o excelente desempenho acadêmico dos estudantes. Esta conquista destaca que há em Jacarezinho uma excelente oportunidade de formação na área de Controle e Automação. Área primordial para o desenvolvimento tecnológico de Jacarezinho e região”, destaca o coordenador do curso, prof. Dr. Rodolfo Rodrigues Barrionuevo Silva.