Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet recebe conceito máximo na avaliação do MEC – Campus Jacarezinho

TSI nota 5

O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Instituto Federal do Paraná, campus Jacarezinho, recebeu a nota máxima (5) na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). Na primeira avaliação dessa natureza, o curso – que iniciou suas atividades em 2019 – já recebeu nota máxima, concluindo assim, seu processo de reconhecimento.

O MEC/Inep avalia os cursos em uma escala de 1 a 5. Para avaliar os cursos e emitir um conceito, os avaliadores do MEC/Inep realizam reuniões com diretores, coordenadores, docentes, estudantes e equipe de técnicos administrativos. Além disso, analisam minuciosamente inúmeros indicadores, tais como as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade, projetos desenvolvidos, bem como a titulação e a produção técnico-científica dos docentes que ministram aulas no curso.
De acordo com as informações do Inep, os cursos com conceito 5 são aqueles avaliados como de excelência, servindo como referência para os demais. O resultado é de grande relevância para o IFPR, Campus Jacarezinho e para o Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, pois reafirma o compromisso da instituição em oferecer um curso gratuito e de qualidade à toda comunidade jacarezinhense e região.

“Estamos muito felizes com o resultado desta avaliação, essa conquista demonstra a grande instituição que o IFPR Campus Jacarezinho é e a qualidade da educação que oferecemos à sociedade, mas principalmente estamos felizes por nossos estudantes que levarão no currículo um curso avaliado como de excelência.” comentou o coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, prof. Dr. Fabrício Baptista.