Ensino médio do IFPR de Jacarezinho inspira discussão em Brasília em torno de possíveis mudanças na proposta da MP – Campus Jacarezinho

Comissão mista no senado que discute a MP do Ensino Médio convidou diretores do IFPR de Jacarezinho para discutir possíveis mudanças e alterações na proposta .

Representantes do Instituto Federal do Paraná estiveram em Brasília nesta última quarta-feira, 16, e apresentaram o ensino médio regular no campus Jacarezinho como exemplo de ensino transformador e inovador. Além da metodologia diferenciada da escola, que foi concebida considerando maior protagonismo dos estudantes e educadores, há projetos de extensão em que os discentes levam para a comunidade benefícios dos seus estudos e pesquisas.

Rodolfo Fiorucci, diretor geral do Campus Jacarezinho, ressaltou que o método de ensino foi reconhecido internacionalmente e destacou o itinerário formativo definido pelo estudante e a existência de unidades curriculares interdisciplinares como algumas das medidas adotadas para incentivar o interesse do aluno no ensino.

O Reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, também esteve presente na reunião da comissão e se mostrou satisfeito com as boas impressões deixadas aos parlamentares pelos professores Rafael Galvão e Rodolfo Fiorucci durante a exposição do método adotado pelo campus.