Equipe do Campus está entre as duas classificadas em todo o estado do PR na Olimpíada Brasileira de Geografia – Campus Jacarezinho

Olimpíada de Geografia

Da esquerda para a direita: Lucas, Prof. Carlos, Thiago e Caio

Equipe do Campus Jacarezinho conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Geografia, está entre as duas classificadas em todo o estado do Paraná e segue para a final nacional.

A equipe Mares de morros, formada pelos estudantes Caio C. Patrial, Lucas Henrique C. da Silva e Thiago Vinícius B. de M. Azevedo, sob orientação do Prof. Carlos H. da Silva, está classificada para a fase presencial na Unicamp, que acontecerá em Campinas-SP, de 18 a 20 de outubro.

Desde agosto ocorreram três fases on-line. As equipes aprovadas na fase presencial serão treinadas para participar da International Geography Olympiad em 2020, que ocorrerá em Istambul, na Turquia.

A Olimpíada GeoBrasil (5ª edição) contou com aproximadamente 30.000 estudantes inscritos, de escolas públicas e privadas. Dos quais, duas equipes por estado e distrito federal foram selecionadas para a fase presencial. O campus Jacarezinho participou com sete equipes, das quais, quatro conquistaram medalhas.