Estudante do Campus Jacarezinho participa da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais – OMIF – Campus Jacarezinho

OMIF

Entre os dias 18 e 21 de maio, a estudante Letícia Soledade, do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, participou da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) – 2.ª Fase da edição 2022. Essa etapa ocorreu no Instituto Federal do Ceará Campus Fortaleza. A edição 2022 da OMIF contou com mais de 7000 estudantes inscritos, na primeira fase, e cerca de 300 estudantes foram classificados para a segunda fase.

A OMIF é um projeto de ensino/extensão, que se caracteriza por ser uma olimpíada de matemática e um encontro de estudantes e docentes, visando promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. Ela é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).

A OMIF se realiza em duas fases. Na 1.ª fase, as provas das instituições participantes brasileiras são aplicadas em cada campus da Rede Federal, inscrito na OMIF, e são coordenadas por um professor cadastrado como responsável pelo campus. A 2.ª fase é composta por uma prova e um evento itinerante com palestras, minicursos, oficinas e atividades culturais.