Estudante do IFPR Campus Jacarezinho é premiado na ONC – Campus Jacarezinho

Olimpíada Nacional de Ciências

Estudante do IFPR Campus Jacarezinho é premiado na ONC

Nesta semana, realizamos uma entrega simbólica das medalhas referentes à Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) ao nosso estudante GUSTAVO GIMENES, do Curso Técnico em Eletrotécnica. Gustavo participou nas edições on-line da ONC em 2020 e 2021. Em 2020, Gustavo conquistou a medalha de bronze e em 2021 a medalha de prata. Além dele, muitos outros estudantes do IFPR Campus Jacarezinho receberam menções honrosas pela sua participação. A ONC tem como um de seus objetivos fomentar o interesse dos alunos pelas ciências naturais. Dessa forma, ao buscar desafiar os estudantes, a competição apresenta questões caracterizadas pela interdisciplinaridade, onde, em um mesmo problema, é possível envolver conhecimentos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Estão abertas as inscrições para a ONC 2022! Todos os participantes recebem certificado. Participem!