Estudantes da Licenciatura em química desenvolvem evento científico com estudantes do Ensino médio integrado – Campus Jacarezinho

Jovem Cientista

No dia 25 de outubro de 2019, os alunos da Licenciatura em química João Marcos, Maria Raquel e Nathália Borges realizaram o primeiro jovem cientista: iniciação em química experimental. O objetivo do evento, parte do estágio obrigatório, foi incentivar os estudantes do ensino médio integrado do Campus a ter mais contato com a parte prática da química.

O propósito da atividade foi estimular os estudantes a realizar experimentos científicos para submetê-los a uma banca. O melhor experimento ganharia uma premiação. A banca foi composta por professores e técnicos da própria Licenciatura em química. Fizeram parte da banca os professores Idelcio Nogueira e João Violin, e a técnica Marcela Breves.

Os ganhadores foram Poliana, Francielly e Luan, eles propuseram o experimento do sopro mágico.