Estudantes do Campus Jacarezinho apresentam trabalho no XIX Brazil MRS Meeting – Campus Jacarezinho

Estudantes do Campus Jacarezinho apresentam trabalho no XIX Brazil MRS Meeting

No dia 02 de setembro, as estudantes Maria Clara de Oliveira Martins, do curso técnico em alimentos integrado ao ensino médio, e Rafaela Azevedo de Carvalho, do curso de licenciatura em química, apresentaram, no congresso de materiais XIX Brazil MRS Meeting, o trabalho intitulado “Activated carbon from sugarcane bagasse ash for adsorption of synthetic dyes methylene blue and red remazol”.

O evento ocorreu na modalidade a distância (online), entre os dias 30 de julho a 3 de agosto de 2021, com a participação de pesquisadores na área de materiais a nível mundial.

O trabalho apresentado consiste na síntese de um material de baixo custo, obtido a partir do bagaço da cana-de-açúcar, para a remoção de poluentes considerados emergentes, como os corantes.