Estudantes do Campus Jacarezinho participam da I Feira ProFiCiências em Curitiba – Campus Jacarezinho

Evento Externo

No último sábado, dia 17/06/2023, foi realizada a primeira edição da “Feira ProFiCiências: Promovendo a Física e as Ciências” no Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O evento foi uma iniciativa do Laboratório de Instrumentação Didática em Ensino de Física (LIDEF), coordenado pelos professores da área de Física do Campus Curitiba, e contou com o apoio financeiro da Sociedade Brasileira de Física.

A I Feira ProFiCiências teve Palestras, Minicursos, Exposições de trabalhos e muita interação entre os participantes.A feira abriu espaço para que projetos científicos desenvolvidos no cotidiano de escolas de educação básica, técnica e tecnológica fossem apresentados. Foi o caso do trabalho apresentado pelo Campus Jacarezinho, intitulado: Atividades Prático-Experimentais nas Aulas de Física do IFPR – Campus Jacarezinho: Investigando Possibilidades no Desenvolvimento de Sequências de Ensino Investigativas (SEI), que contou com a participação dos estudantes: Gustavo Henrique de Souza (4º ano do Curso Técnico em Eletrotécnica), Marcos Vinícius Bernardo Batista (4º ano do Curso Técnico em Eletromecânica) e Letícia Soledade (4º ano do Curso Técnico em Informática). Os estudantes foram acompanhados pelo Prof. Paulo Vinícius Rebeque.