Estudantes do Campus Jacarezinho presentes na 68ª Reunião Anual da SBPC – Campus Jacarezinho

Notícias

Estudantes do Campus Jacarezinho presentes na 68ª Reunião Anual da SBPC

Publicado em

Copiado!

As estudantes do IFPR de Jacarezinho, Gabrielly Balsarin Pinto do 3º ano do curso técnico em Informática e Diovana Magalhães de Toledo Pimenta do 4º ano do curso técnico em Alimentos, participaram do maior evento sobre Ciências da América Latina, a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento aconteceu na última semana no campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, BA.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica foi composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também foram realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

Os trabalhos apresentados pelo IFPR Campus Jacarezinho foram “Compartilhamento de Informação e Formação de Redes Sociais em Eventos Científicos do IFPR, dos autores Gabrielly Balsarin Pinto e Elismar Vicente dos Reis e “Desenvolvimento e Caracterização de Barras de Cereais Utilizando Substratos Alternativos”, das autoras Diovana Magalhães de Toledo Pimenta e Fabíola Dorneles Inácio.

Por meio de uma consulta nos anais do evento, o único Campus do IFPR que apresentou resumos na 68º da SBPC foi o Campus Jacarezinho. As estudantes foram muito elogiadas por todos que passaram pelos seus trabalhos, tiveram a oportunidade de encontrar diversos outros estudantes de Institutos Federais, principalmente do Nordeste e trocaram experiências de vida engrandecedoras.

Topo