Estudantes do Campus Jacarezinho presentes na 68ª Reunião Anual da SBPC – Campus Jacarezinho

Estudantes do Campus Jacarezinho presentes na 68ª Reunião Anual da SBPC

As estudantes do IFPR de Jacarezinho, Gabrielly Balsarin Pinto do 3º ano do curso técnico em Informática e Diovana Magalhães de Toledo Pimenta do 4º ano do curso técnico em Alimentos, participaram do maior evento sobre Ciências da América Latina, a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento aconteceu na última semana no campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, BA.

Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e um fórum de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.

A programação científica foi composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também foram realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia) e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura).

A cada ano a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

Os trabalhos apresentados pelo IFPR Campus Jacarezinho foram “Compartilhamento de Informação e Formação de Redes Sociais em Eventos Científicos do IFPR, dos autores Gabrielly Balsarin Pinto e Elismar Vicente dos Reis e “Desenvolvimento e Caracterização de Barras de Cereais Utilizando Substratos Alternativos”, das autoras Diovana Magalhães de Toledo Pimenta e Fabíola Dorneles Inácio.

Por meio de uma consulta nos anais do evento, o único Campus do IFPR que apresentou resumos na 68º da SBPC foi o Campus Jacarezinho. As estudantes foram muito elogiadas por todos que passaram pelos seus trabalhos, tiveram a oportunidade de encontrar diversos outros estudantes de Institutos Federais, principalmente do Nordeste e trocaram experiências de vida engrandecedoras.