Estudantes do IFPR de Jacarezinho participam de evento na Unicamp – Campus Jacarezinho

Estudantes do IFPR de Jacarezinho participam de evento na Unicamp

Estudantes do IFPR – Câmpus Jacarezinho participaram, na última quinta(26), da III Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos realizada pelo Colégio Técnico de Campinas (COTUCA).
A Mostra foi sediada na Unicamp, em Campinas, contou com a participação de dezenas de Escolas Técnicas do Sul e do Sudeste do país.
O IFPR – Câmpus Jacarezinho, surpreendeu a quem observava os trabalhos desenvolvidos, com muita inovação tecnológica, os estudantes mostraram o quanto estão empenhados em contribuir para o futuro científico da nação.
Jacarezinho apresentou projetos na modalidade técnica, científica e protótipos. Além disso, o intercâmbio cultural com estudantes de outras instituições auxiliou no enriquecimento intelectual dos presentes.
Com uma delegação de 43 representantes e 18 projetos, Jacarezinho prestigiou o evento da melhor forma possível. “Achei que foi um evento bem interessante por ter áreas bem diferentes. Tinham trabalhos sociais, alguns na área de biologia e química, até os que envolviam programação.” Disse a estudante Bianca Dias do curso Técnico em Alimentos. Letícia Frâncica, estudante do curso Técnico em Informática, participou como ouvinte e ressaltou a importância destes congressos para a estimulação ao desenvolvimento de pesquisas: “Adorei ter participado do evento, mesmo como ouvinte, percebi o quanto os alunos buscam sempre participar e superar suas dificuldades através de apresentações de seus trabalhos. Sai de lá motivada a participar de projetos no próximo ano”. Uma nova delegação de estudantes do câmpus devem participar, neste mês de outubro, do II Sepi – Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR em Paranaguá.

Texto: João Paulo Bianchi