Estudantes dos cursos Técnico em Alimentos do IFPR fazem campanha de reciclagem e compostagem – Campus Jacarezinho

Os estudantes do curso Técnico em Alimentos subsequente matutino iniciaram na última semana uma campanha interna de reciclagem e compostagem através da reutilização de resíduos.

Inicialmente os estudantes devem distribuir, nas salas de aula, sacos plásticos de 30L para que os colaboradores separem seus resíduos durante o final de semana e os traga para o IFPR, onde será colocado em latões para o depósito.

COMPOSTAGEM:

A compostagem é um processo realizado por microorganismos que utilizam a matéria orgânica como fonte de energia. Os microrganismos degradam o material na presença de oxigênio, água e calor. O processo leva em torno de 90 dias para se obter o produto final. Esse produto é um composto homogêneo que pode ser utilizado como adubo.

Resíduos que podem ser utilizados para compostagem:

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!!!