Evento promovido pelo NAPNE em parceria com a APAE tem sucesso de público – Campus Jacarezinho

Evento promovido pelo NAPNE em parceria com a APAE tem sucesso de público

Entre os dias 15 e 16 de agosto o NAPNE do Campus Jacarezinho em parceria com a APAE do município promoveu o “I Encontro Regional sobre Inclusão”. O evento contou com palestras, vivências, cine-debate, apresentações artísticas em Libras e português, dentre outras atividades. No primeiro dia, o evento foi aberto pela equipe multidisciplinar da APAE-Jacarezinho no período vespertino e no período noturno o doutorando Luiz Renato Martins da Rocha (UFSCAR/São Paulo) deu uma palestra com o tema “Diferença e (d)eficiência em foco: perspectivas atuais”.

Na tarde do dia seguinte, foi apresentado o filme “O filho eterno” e, em seguida, um cine-debate mediado pelo psicólogo da instituição, Marcos Hoffmann e pelo Luan Antunes, graduando em Direito e representante da APAE. No período noturno, o encerramento do evento contou com a participação da professora doutoranda Márcia Regina dos Reis (UNESP/Marília), cujo tema da palestra foi “Enfrentamentos e possibilidades no processo de educação especial na perspectiva da educação inclusiva”.

O evento foi um sucesso e contou com um público composto por mais de 300 participantes, integrado por representantes do Núcleo Regional da Educação, das escolas públicas e privadas da região, profissionais da educação e saúde, estudantes e familiares de pessoas com deficiência, além do público interno e comunidade externa em geral.

A comunidade do Campus Jacarezinho parabeniza toda a equipe do NAPNE e da APAE, além de todos aqueles que se disponibilizaram a participar do evento, dispostos a aprender um pouco mais sobre este tema tão relevante, que é a inclusão.