Extra! Extra! Extra! O Curso Técnico em Teatro do Campus Jacarezinho exibe nesta semana a videoperformance “Alfabetos e Aniversários”! – Campus Jacarezinho

Teatro

Frame da videoperformance. Estudante Andriele A. Marcelino

O curso técnico subsequente em Teatro apresenta nessa semana o experimento audiovisual “Alfabetos e Aniversários”. A videoperformance tem como base a adaptação de contos da escritora norte-americana Gertrude Stein, bem como de textos dos escritores brasileiros Luís Fernando Veríssimo, Álvares de Azevedo e Orlando Reis.

Com adaptação e direção audiovisual do professor Antônio Rodrigues, o trabalho transita pelo universo da ludicidade, da memória e do fantástico, brincando com situações que extrapolam as lógicas do cotidiano. Levanta, por meio dessa abordagem, questionamentos sobre inúmeras temáticas da vida diária.

Fazem parte do elenco os estudantes do terceiro módulo do curso: Andriele A. Marcelino, Carolina Cunha, João de Paulo, Kainã Baccon, Keny Priscila, Letícia Gallerani, Maria Fernanda Miranda e Thayná Siqueira. Ainda, o experimento conta com a participação especial de Vitor de Medeiros Corrêa e teve como assistentes na preparação de elenco os professores José Francisco Quaresma e Larissa Miranda Júlio. Fez parte do processo de captação audiovisual, o professor Welk Daniel.

As exibições ocorrerão nos dias 6 e 7 de junho, às 20h. No dia 6 (terça-feira) a exibição será na Sala 13, Bloco II, do Instituto Federal do Paraná – Campus Jacarezinho, localizado na Avenida Dr. Tito, nº 801. Já no dia 7 (quarta-feira), a exibição será no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), localizado no centro de Jacarezinho, na Avenida Getúlio Vargas, nº 968.

A vídeoperformance tem duração de 34 minutos e a classificação indicativa é livre. Confira abaixo o programa do trabalho.