Grupo de pesquisa “Ensino, Cultura, Linguagens e suas Tecnologias” do IFPR define ações para 2014 – Campus Jacarezinho

Recentemente membros do grupo de pesquisa “Ensino, Cultura, Linguagens e suas Tecnologias” do IFPR câmpus de Jacarezinho se reuniram para organizar as atividades para o ano de 2014. Na ocasião foi elaborado um calendário de atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano envolvendo estudantes, professores em formação e em exercício da cidade de Jacarezinho e de toda a região. O objetivo do grupo, que existe desde o ano de 2012, é o de desenvolver a pesquisa científica por meio de trabalhos em parcerias com escolas da região possibilitando a capacitação de estudantes e profissionais da educação para o aprimoramento de práticas pedagógicas e do conhecimento científico.

O grupo de pesquisa é composto por seis professores do IFPR de Jacarezinho e um professor colaborador da SEED Paraná, além de alguns estudantes envolvidos em projetos de iniciação científica (PIBIC-Jr), projetos de inclusão social (PIBIS) e extensionistas no campus de Jacarezinho.

Segundo o professor Sergio Vale da Paixão, líder do grupo GECLIT, “as atividades do grupo para esse ano, fortalecerão as atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas no campus, bem como colaborarão significativamente para o ensino não só na instituição do IFPR mas também nas escolas da região de jacarezinho que participarão das atividades”. Segundo ele, em breve as escolas e a comunidade acadêmica serão convidadas a conhecer e a participar das atividades desenvolvidas pelo grupo que deverão ter início no início do mês de maio.

“Nosso compromisso é o de dividir com colegas de trabalho de outras instituições de ensino nossas práticas e conhecimento acerca de assuntos ligados as áreas de interesse do grupo: o ensino, cultura, as linguagens e suas tecnologias”, comenta Paixão.