IF INICIA CALENDÁRIO 2011 DO ENSINO SUBSEQUENTE NO MÊS DE MARÇO – Campus Jacarezinho

IF INICIA CALENDÁRIO 2011 DO ENSINO SUBSEQUENTE NO MÊS DE MARÇO

O Instituto Federal de Jacarezinho concluiu seu calendário escolar para 2011, que para esse ano traz novidades com a implantação do ensino médio integrado, para alunos concluintes do 9º ano (8ª série) do ensino fundamental.

O calendário do ano letivo de 2011, começará nesta segunda-feira dia 14 com a aula inaugural para todos os cursos às 19h no Cine teatro Iguaçu que terá transimissão via satélite simultânea para todo Estado do Paraná.

Para o ensino médio integrado as aulas prosseguirão normalmente, já o calendário do ensino técnico subsequente (período manhã e noite), devido às mudanças no calendário do IFPR, terão suas aulas iniciadas no dia 14 de março, tanto para os novos alunos do primeiro módulo como para os alunos que entrarão no segundo módulo

Para segunda-feira, 14/02, o Instituto Federal de Jacarezinho realiza a aula inaugural no Cine Teatro Iguaçu, às 19 h oficializando o início do ano letivo de 2011 na instituição.

A Senadora Gleisi Roffmann deve palestrar na cerimônia que terá transmissão simultânea com os demais campi do Paraná, através da geração de imagens direto da reitoria em Curitiba, de onde a Senadora deve fazer o seu discurso.

Os professores já concluíram a programação curricular para os alunos das duas modalidades, tanto médio integrado como o Técnico subsequente.

“Estamos ansiosos para receber nossos alunos, calouros e veteranos. Aproveitamos o período de férias para preparar aulas, teóricas e práticas, que deverão surpreender nossos estudantes”, afirmou a professora e coordenadora do curso Técnico em Alimentos, Gislaine Simões.

Esta semana o governo federal, através do MEC, enviou ao Campus Jacarezinho lotes de instrumentos para equipar o laboratório de física, disciplina esta que deverá se intensificar para os alunos do técnico subsequente.

O laboratório de física será equipado com instrumentos de alta capacidade de estudo e experimentos laboratoriais.

O diretor da instituição Gustavo Villani Serra destacou a importância desses equipamentos para que os alunos comecem a vivenciar situações reais de trabalho, colocando na prática o que eles receberam de teoria no ano passado.

“O processo de estudo vai ficando naturalmente mais intensificado, vamos exigir mais dos nossos alunos, com isso teremos um profissional melhor preparado e capacitado para o mercado de trabalho”, destacou Villani, se referindo ao inÍcio das aulas para os alunos dos cursos Técnicos Subsequente.

Confira as datas de início do ano letivo 2011:

14/02 – Início das aulas dos cursos Técnicos em Eletromecânica, Informática e Alimentos, modalidade médio integrado, período da manhã (aula inaugural Às 19h no Cine Teatro Iguaçú).

14/03 – Início das aulas dos cursos Técnicos em EletromecÂnica, Informática e Alimentos, modalidade subsequente, período manhã e noite.