IF JACAREZINHO INAUGURA BOSQUE BELA VISTA – Campus Jacarezinho

IF JACAREZINHO INAUGURA BOSQUE BELA VISTA

O início desta semana ficou marcado pela inauguração do Bosque Bela Vista no Instituto Federal de Jacarezinho. A atividade esteve inserida na programação da II Semana do Meio Ambiente realizado pela Prefeitura Municipal.O evento começou logo pela manhã com a presença de autoridades e estudantes do IF, que também fizeram parte do plantio de mudas nativas.

O Diretor Geral Gustavo Villani Serra fez a abertura das atividades ecológicas destacando a participação de todos no processo de preservação através de ações concretas como a inauguração do bosque.

O nome, Bosque Bela Vista, se deu através de concurso cultural onde dois estudantes, Paulo Ricardo Muchagato e Lucas Roesler Monteiro, tiveram suas sugestões escolhidas, já que o local escolhido para o bosque proporciona uma vista privilegiada de Jacarezinho.

Após a abertura, servidores e estudantes se empenharam em plantar mais de 200 mudas de espécies nativas como pau d’alho, paineira e maricá.

O estudante Daniel do curso integrado de eletromecânica também recebeu agradecimentos públicos pela confecção da pintura da placa que foi em estilo de grafitagem.

O evento contou com as presenças da Chefe Regional do IAP Rosa Maria Gonzaga Baccon,  tecnóloga Annieli Maieski do Departamento de Meio Ambiente,  do Secretário Municipal de Conservação Urbana Leonardo Costa Santos e da Agente Ambiental da Seara, Jussara Aparecida.