IFormando – Ciclo de Debates – Campus Jacarezinho

Notícias

IFormando – Ciclo de Debates

Publicado em

Copiado!

A SEPAE – Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis, do IFPR – Campus Jacarezinho promoveu na tarde do dia 31 de Maio de 2016 a Mesa Redonda: Entendendo a crise política no Brasil.  A mesa foi composta pelos convidados: Dr Celso Antônio Rossi (Advogado), Professor Me. Diogo Almeida (FIO), Professor Ms. Diogo Carvalho (UENP) e o Prof Dr. Rodolfo Fiorucci (IFPR) e foi mediada pelo Prof Me. Carlos Henrique Silva (IFPR).

Este debate faz parte do projeto IFormando – Ciclo de Debates. O evento, organizado pelos servidores Camila Jéssica Santos do Prado Almeida, Meire Martoni, Marcos Antonio Hoffmann Nunes, Taís Regina de Mello, Thiago Jarno Mello teve como objetivo apresentar aos estudantes a realidade política do Brasil na atualidade, promovendo uma exposição de diferentes perspectivas políticas e ideológicas sob a visão de quatro estudiosos, procurando esclarecer essa conjuntura, bem como o papel da sociedade nesse processo.

O projeto IFormando – Ciclo de Debates é uma iniciativa SEPAE e foi pensado para potencializar a reflexão e o debate de temas atuais entre os estudantes do IFPR – Campus Jacarezinho. O projeto traz uma vez ao mês profissionais de diversas áreas para debater com os estudantes temas atuais com os quais nos deparamos no dia a dia.

No mês de março o tema debatido foi HIV/ DST e Gravidez na adolescência. Em abril foi Álcool e outras drogas. Em junho será discutido “Como as emoções influenciam nos relacionamentos”. O objetivo da equipe com este projeto é criar um amplo espaço de reflexão crítica sobre os diversos temas debatidos e sensibilizar os participantes para o exercício da participação na sociedade.

 

Topo