IFPR Câmpus Jacarezinho comemora 2 anos de atividades – Campus Jacarezinho

IFPR Câmpus Jacarezinho comemora 2 anos de atividades

Esta semana o câmpus do Instituto Federal de Jacarezinho completou 2 anos de existência com importantes conquistas no decorrer deste período.

Desde sua implantação, o IF de Jacarezinho vem passando por um processo de amadurecimento, tanto no processo pedagógico como em sua estrutura física, que já começa a sentir os efeitos da falta de espaço com a entrada de novos alunos em seus vários cursos.

Atualmente a instituição oferece 3 cursos na modalidade ensino médio: Eletromecânica, Informática e Alimentos, sendo que nos cursos técnicos, modalidade pós médio, o IF atua com cursos de Arte Dramática, curso este que iniciou suas aulas neste ano de 2012 e ainda Técnico em Eletromecânica, Informática e Alimentos.

O IF já comemora sua primeira formatura de turmas que deverá acontecer no segundo semestre desta ano.

Entre as várias conquistas para 2012 destaca-se a construção de dois novos blocos, compostos por salas de aula e um moderno laboratório de eletromecânica.

Durante as atividades de comemoração, o Reitor do IFPR  Profº Irineu Mario Colombo, anunciou a previsão de processo licitatório ainda em 2012, para construção do bloco administrativo em vários câmpus do Paraná, incluindo Jacarezinho.

As ações de comemoração dos 2 anos do IF Jacarezinho aconteceram durante toda a semana com a realização de atividades como: show de talentos do IF, campeonato de video game, abraço simbólico no prédio da escola, bolo comemorativo com a presença de autoridades e fanfarra municipal.

Assista o vídeo com a participação do Reitor Irineu Mário Colombo:

Ouça o Podcast com o Diretor Geral do Câmpus Jacarezinho, Gustavo Villani Serra, que destacada a importância de se comemorar 2 anos: