IFPR – Câmpus Jacarezinho promove I SEPEX – Campus Jacarezinho

IFPR – Câmpus Jacarezinho promove I SEPEX

O câmpus do Instituo Federal de Jacarezinho promoveu de 12 a 16 a I Semana de Ensino Pesquisa e Extensão, com a realização de diversas atividades como palestras, cursos e oficinas. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer outras ações dentro de suas áreas de formação em eletromecânica, informática e alimentos. A exposição de banners cientificos também completou as atividades desenvolvidas, sendo que a maioria dos trabalhos apresentados foram através dos PBIS, Programa de Bolsas de Inclusão Social. Algumas atividades culturais também  fizeram sucesso durante a semana como a oficina de Maracatu desenvolvida pelo Grupo Semente de Angola de Londrina e a oficina de Pin Hole (fotografia de latinha) com o profº  Flávio Rogério.

A I SEPEX foi encerrada com a palavra do Diretor Geral Gustavo Villani que parabenizou os organizadores e estudantes que se envolveram no evento. Após a fala do diretor foi feita a entrega dos certificados dos banners de destaque do evento, ficando assim a classificação:

1º lugar – Projeto Eficiência Energética em Instalações Elétricas Residenciais – Orientador Profº Marcos Furini – Bolsista Lucas Roesler Monteiro, estudante de eletromecânica do ensino médio/ integrado.

2º lugar – Projeto Nó(s) da Cultura: Identidade e Memória em Jacarezinho…. – Orientadora Profª Patrícia Martins – Bolsistas Cristopher Ramos Sfeir, Lucas Alex de Morais, André Augusto Moreira e Murilo Bandeira Lima, estudantes de eletromecânica do ensino médio/ integrado e Técnico em Infomática subsequente.

3º lugar – Projeto Reutilização de Resíduos Orgânicos Através da Compostagem  – Coordenadores Profº Gabriel Mathias, Gislaine Silveira Simões e Richard Jojima Nagamato – Bolsistas, Luana Roland Ferreira Contini, Camila Pereira de Souza e Tais Simões, estudantes do curso Técnico em Alimentos.