IFPR desenvolve ações educacionais no Bairro Aeroporto – Campus Jacarezinho

IFPR desenvolve ações educacionais no Bairro Aeroporto

Algumas práticas educacionais vem mudando a realidade de varias crianças do bairro aeroporto nas últimas semanas. As atividades fazem parte do projeto “As práticas desportivas e artísticas aplicadas como ferramentas socioeducacionais”, desenvolvido como projeto de extensão pelo Câmpus do Instituto Federal do Paraná.

O coordenador do projeto e professor de educação física do câmpus, Wagner Fernandes Pinto, vem desenvolvendo as atividades na E.M.E.F. Prof. Silvestre Marques com a colaboração da professora Elaine Valéria Candido Fernandes e do conselheiro tutelar Rogério de Oliveira Quintino.

As ações do projeto estão atendendo as crianças no regime de reforço com aplicação de algumas disciplinas de base. Um dos focos do projeto é diminuir a carência de atividades físicas e aumentar a qualidade de vida dos participantes.

Todas as atividades estão sendo realizadas no Centro da Juventude José Richa, já que o local oferece todas as condições para implementação adequado do projeto. Durante os encontros com as crianças são desenvolvidas ações recreativas atreladas aos estudos complementares, evidenciando os valores locais e valorizando as características do contexto local do Bairro Aeroporto.

A expectativa do professor Wagner é que as atividades atendam às necessidades e colabore com o crescimento das crianças participantes inserindo o Câmpus do IFPR no ambiente escolar do bairro.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano letivo e poderá ser estendido a outros bairros de Jacarezinho.