IFPR Jacarezinho na OBMEP 2012 – Campus Jacarezinho

IFPR Jacarezinho na OBMEP 2012

Cerca de 116 estudantes do IFPR Câmpus Jacarezinho, já estão se preparando para a 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, com realização da 1ª fase no próximo dia 05 de junho, terça-feira, etapa local.
Desta fase serão classificados 6 estudantes para a 2ª fase, que acontece no próximo dia 15 de setembro em local a ser definido pela organização nacional do evento.

O objetivo principal é estimular o estudo da matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade de professores e estudantes.
No IF, os estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio, estão sendo preparados pela professora Camila Modesto, que destaca a empolgação dos alunos para o evento.
Na 1ª fase é feita a aplicação da prova objetiva, de 20 questões, em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP.
Já na 2ª fase será aplicado uma prova discursiva contendo entre seis e oito questões, aplicada em centros de aplicação indicados pela OBMEP. Participam dessa Fase apenas os 5% dos alunos em cada Nível que obtiveram melhor pontuação na 1ª Fase.