IFPR oferece curso preparatório gratuito para a prova do ENEM – Campus Jacarezinho

IFPR oferece curso preparatório gratuito para a prova do ENEM

O Instituto Federal do Paraná, por meio do Câmpus de Educação a Distância (EAD), passa a oferecer o curso Pré-ENEM IFPR, voltado para estudantes que sonham em ingressar em uma universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Em Jacarezinho as aulas já começaram com a participação de estudantes do ensino médio. O diretor do pólo EAD do câmpus Jacarezinho, Gabriel Mathias, informou que o Pré-ENEM IFPR também está aberto para a comunidade.

As aulas são transmitidas ao vivo por dois canais via satélite a partir deste sábado (11) das 14h às 17h15. O material didático estará disponível para download no portal do Câmpus EAD, com livre acesso. O curso também vai contar com tutoria – professores que estarão disponíveis durante a semana para tirar dúvidas dos estudantes por meio de uma linha 0800.

“Trata-se de projeto de extensão do IFPR, inteiramente gratuito, material didático inclusive, com professores voluntários de reconhecida competência em sala de aula e que irá beneficiar principalmente os alunos carentes e todo aquele que deseja um bom desempenho no exame”, explica a professora Andrea dos Santos Rodrigues, coordenadora do projeto.

“Durante o curso, os professores vão resolver questões nas áreas que envolvem a Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol e Inglês), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e a Produção de Textos, a parte discursiva da avaliação”, explica o professor Marlus Geronasso, também coordenador do Pré-Enem IFPR.

Em Jacarezinho os interessados podem obter mais informações pelo telefone (43) 21220100