III Simpósio de Educação e Inovação – Campus Jacarezinho

Simpósio de Educação e Inovação

III Simpósio de Educação e Inovação

O evento ocorre nos dias 5 e 6 de Novembro de 2019

O III Simpósio de Educação e Inovação e o IV Seminário em Currículo e Inovação nascem em 2016, a partir do I Seminário em Currículo e Inovação. Em 2018, o evento contou com a presença de grandes debatedores da educação atual, perpassando a educação básica, o ensino profissionalizante e a educação do campo. Foram apresentados inúmeros trabalhos científicos e oferecidos oficinas e mini cursos ao participantes.​

Na edição de 2018 tivemos como tema “Educação para a redução das desigualdades sociais”, no intuito de problematizar a sociedade brasileira atual e os desafios de se construir uma pedagogia digna em um cenário de extermínio de direitos sociais. Assim, debatemos alternativas de resistência para não sucumbir ao grande sistema que legitima a opressão das classes não privilegiadas.

A proposta de 2019 é trazermos à tona a temática da Educação Integral a partir do que propõe a BNCC enfatizando o papel da escola na formação não apenas cognitiva mas emocional dos estudantes. Espera-se com o evento uma melhor compreensão da proposta de educação que se atenta aos campos de experiências dos educandos valorizando suas vivências e práticas sociais.

Participe conosco, clique aqui e saiba mais