Início das inscrições para o Processo Seletivo 2011 é adiado – Campus Jacarezinho

Início das inscrições para o Processo Seletivo 2011 é adiado

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) informa que, por motivos de ordem técnica, o prazo para início das inscrições do Processo Seletivo 2011 foi adiado. A nova data para a abertura das inscrições e lançamento do edital será divulgada até o dia 08/10. O custo é de R$ 35 e os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site www.ifpr.edu.br.

Ao todo, serão 3.580 vagas em 57 cursos técnicos,  todos públicos e gratuitos, com duração de um ano e meio a quatro anos, distribuídos em 14 cidades que atendem a todas as regiões do Paraná. Os cursos ocorrem em quatro modalidades: integrado ao Ensino Médio; subsequente, concomitante e Proeja.

No Campus Jacarezinho, o IF vai oferecer cursos em duas modalidades: integrado ao Ensino Médio e subsequente nas áreas de Eletromecânica, Alimentos e Informnática.

Além dos técnicos, o Instituto vai oferecer cursos superiores – tecnólogos, bacharelados e licenciaturas. Neste ano, pela primeira vez, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de nível superior.

A listagem com todos os cursos oferecidos no Processo Seletivo 2011, divididos por cidade, nível e modalidade, pode ser conferida aqui.

Mostra de Cursos
Os candidatos poderão obter mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Instituto na 2ª Mostra de Cursos do IFPR, que ocorre no dia 16 de outubro. Em Jacarezinho, o evento será realizado na Rua Paraná, frente a Caixa Econômca Federal, das 09h às 14h.