Inscrições para o Pbis e Projeto Monitoria estão abertas – Campus Jacarezinho

Inscrições para o Pbis e Projeto Monitoria estão abertas

Inscrições para o Pbis e Programa Monitoria estão abertas

Encontram-se abertas as inscrições de projetos educacionais para o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), referente ao exercício de 2020, e indicações de componentes curriculares para o Programa Monitoria.

Pbis

Para as 110 vagas do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), as inscrições ocorrem até 27 de setembro, na própria unidade de lotação, junto à comissão instituída, em arquivo impresso, utilizando do formulário de inscrição de projeto educacional, conforme Anexo 1 do edital.

O número de bolsas destinado a cada campus é proporcional ao quantitativo de estudantes cadastrados na plataforma Nilo Peçanha, ano base de 2018, uma vez que o recurso para 2020 tem como base as extrações desse exercício. As vagas estão distribuídas conforme quadro disponível no edital.

Os projetos devem propiciar atividades de interesse dos estudantes, que promovam o seu desenvolvimento acadêmico e fomentem a educação integral.

A comissão avaliará os projetos propostos no período de 30 de setembro a 09 de outubro de 2019. A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) publicará o resultado preliminar em 09 de outubro, no site do IFPR.

Para mais informações acesse a página da Assistência Estudantil no site da Reitoria.

Programa Monitoria

Para as 110 vagas do Programa Monitoria 2020, as inscrições ocorrem até às 16h do dia 20 de setembro, por meio de formulário virtual.

O número de bolsas destinado a cada campus é proporcional ao quantitativo de estudantes cadastrados na plataforma Nilo Peçanha. As vagas estão distribuídas conforme quadro disponível no edital.

Cabe à Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão definir, junto aos coordenadores de ensino, de cursos e docentes da área, qual componente curricular, bem como quais cursos o Programa Monitoria atenderá no exercício de 2020, priorizando aquele com maior grau de dificuldade entre os estudantes.

A Diretoria de Assistência Estudantil (Daes) publicará o resultado a partir das indicações recebidas dentro do prazo, no dia 23 de setembro.