INSTITUTO FEDERAL DE JACAREZINHO INICIA SUAS AULAS COM NOVIDADES – Campus Jacarezinho

INSTITUTO FEDERAL DE JACAREZINHO INICIA SUAS AULAS COM NOVIDADES

O Instituto Federal de Jacarezinho realizou na segunda-feira, 13, sua tradicional aula inaugural com mais de 400 estudantes e familiares presentes.

O evento aconteceu no CAT, Conjunto Amadores de Teatro e contou com a presença de estudantes veteranos e calouros.

Para dar abertura ao evento um estudante do 2º ano do curso técnico integrado em Informática cantou o Hino Nacional concretizando o estímulo que os professores e servidores públicos dão às habilidades dos estudantes.

A aula magna foi proferida pelo magnífico reitor do IFPR, professor Irineu Mario Colombo, através de vídeo produzido pela equipe EAD, Ensino a Distância.

Além de destacar as principais metas a serem alcançadas para 2012,  Irineu Colombo também fez a apresentação da estrutura administrativa do IFPR aos novos estudantes através de seus pró-reitores.

Na sequência, estudantes do 2º ano dos cursos técnico médio integrado do câmpus Jacarezinho fizeram apresentação dos cursos de Eletromecânica, Alimentos e Informática  explicando os objetivos de cada curso, a atuação do profissional e sobre o mercado de trabalho em cada área.

O Diretor Geral do câmpus, Gustavo Villani Serra, recepcionou os estudantes e destacou as principais ações para 2012, incluindo a construção de novas instalações para laboratório de eletromecânica, novas salas de aula e a aquisição de novos equipamentos para os cursos técnicos.

Na programação foi incluido também o anúncio da chegada dos novos professores, aprovados recentemente em concurso público, para completar o corpo docente do câmpus, notícia que foi recebida com alegria pelos estudantes e familiares.

A grande novidade para 2012 no câmpus Jacarezinho é a implantação do curso Técnico em Arte Dramática, sendo que as aulas deste curso deverão iniciar em abril.

No decorrer desta semana os estudantes dos cursos técnico médio integrado estão desenvolvendo atividades de integração com gincanas, palestras e instruções básicas de frequência e regras de convivência do câmpus.