Integração e formação marcam os primeiros dias de aula – Campus Jacarezinho

Semana de Integração

Integração e formação marcam os primeiros dias de aula

Publicado em

Copiado!

O Campus Jacarezinho iniciou o ano letivo com várias atividades voltadas para a recepção da turma ingressante, tanto no Ensino Médio Integrado quanto no Técnico Subsequente, Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura. Além disso, a formação pedagógica da equipe de servidores teve mais uma etapa no dia 18 de fevereiro, com a palestra do Prof. Dr. Celso Vasconcellos.

A integração entre estudantes veteranos e calouros ocorreu em dois momentos entre os dias 06 e 12 de fevereiro. O primeiro consistia em uma programação das atividades desenhada para acolher o grupo recém-chegado e apresentar a estrutura do IFPR, as propostas curriculares dos cursos e as possibilidades em pesquisa e extensão. O segundo focou na socialização entre os estudantes, por meio de gincanas e jogos para dar as boas-vindas em uma abordagem lúdica e humana.

No dia 18 de fevereiro, o Campus Jacarezinho promoveu mais uma etapa de formação para os servidores, com maior ênfase para o corpo docente. O Prof. Dr. Celso Vasconcellos, pesquisador de nível nacional e especialista em avaliação da aprendizagem, foi o palestrante responsável pela discussão formativa e abordou várias questões do universo escolar. No dia 19 de fevereiro, foi a vez de Sandra Urbanetz, Diretora de Ensino Médio e Técnico da Pró-Reitoria de Ensino do IFPR, promover uma oficina para professores voltada para alternativas de avaliação.

Topo