IV Semana da Educação Física realizada no IFPR Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Semana da Educação Física

IV Semana da Educação Física realizada no IFPR Campus Jacarezinho

Aconteceu entre os dias 16 e 20 de maio a IV Semana da Educação Física do Campus Jacarezinho. Considerando que a terceira edição foi feita toda no formato virtual, por meio do canal Ensino e Saúde EF, desta vez, para alegria dos organizadores, houve a possibilidade do evento ocorrer de forma presencial, contando com a adesão de toda a comunidade escolar nas atividades propostas. Com a temática “Estilo de Vida e Bem-Estar: Perspectivas para uma vida saudável”, o evento contou, entre outras ações, com uma intervenção de ginástica laboral, em contribuição à melhoria da saúde dos estudantes e servidores. Foram ministradas palestras em todos os dias, contando com a colaboração de profissionais de diversas áreas, abordando pautas de grande importância junto ao público acadêmico. Segundo os organizadores do evento, Prof. Elaine Cândido e Prof. Wagner Fernandes, “foram de grande valia as contribuições que tais temas trouxeram para o diálogo e reflexão do coletivo presente, uma vez que lhes proporcionaram um olhar mais atencioso quanto aos cuidados necessários com a própria saúde física e mental”, pontuaram.