Jogos Nacionais dos Institutos Federais e reunião do CONIF movimentam o Câmpus Foz do Iguaçu – Campus Jacarezinho

Logo mais, às 19h45, será realizada a abertura dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais no Câmpus Foz do Iguaçu. O evento reúne mais de mil estudantes de 35 instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT). As atividades do campeonato tiveram início na tarde de domingo (17), com o sorteio das chaves dos jogos pela comissão organizadora nacional, a COJIF, acompanhado de perto pelos chefes das delegações de todo o Brasil. Na tarde desta segunda (18), foi realizado o congresso técnico das modalidades, no Auditório do Câmpus Foz do Iguaçu. Também tiveram início as competições de futebol de campo, às 15h30. A programação de jogos segue até a próxima sexta-feira (22).

Reunião do CONIF

Além da movimentação de atletas, os Jogos Nacionais dos Institutos Federais atrai um outro tipo de visitante à cidade de Foz do Iguaçu: são os membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF)- reitores e dirigentes das instituições da Rede Federal de EPT – que estarão reunidos para a 37a Reunião Ordinária nestas terça (19) e quarta-feiras (20). A reunião será no Hotel Viale Cataratas Hotel & Eventos.

Na terça-feira, a reunião conta com a participação de Aléssio Trindade de Barros, representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). Na quarta, temas como a autonomia na Rede Federal e as Eleições 2014 do CONIF estão em pauta.