Lançado edital para eleição de representantes discentes para o Consup/IFPR – Campus Jacarezinho

Órgãos Colegiados

Lançado edital para eleição de representantes discentes para o Consup/IFPR

Campanha destaca o protagonismo estudantil nos processos democráticos do IFPR e do país

Foi publicado nesta segunda-feira (23) o edital que estabelece as normas e procedimentos da eleição de representantes discentes para o Conselho Superior do IFPR (Edital nº 53 de 23 de maio de 2022).

Por meio deste processo eleitoral, serão escolhidos quatro representantes dos estudantes do IFPR e seus suplentes.

Como se candidatar

A inscrição dos candidatos poderá ser feita de 24 de maio a 7 de junho de 2022, por meio deste formulário eletrônico.

A homologação das candidaturas será publicada no dia 10 de junho, e a campanha eleitoral será entre os dias 11 e 26 de junho.

Podem se candidatar todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais e EaD do IFPR, com idade mínima de 16 anos.

Eleições

As eleições estão marcadas para o dia 28 de junho, das 8h às 20h, por meio do sistema eletrônico de votação Helios Voting.

Serão considerados eleitores todos os estudantes matriculados e ativos no IFPR até o dia 15 de maio. Os eleitores receberão em seu e-mail o login e a senha para participar das eleições. Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos da sua categoria (cursos presenciais ou EaD).

Mais informações

Recomenda-se aos interessados em participar como candidatos e a todos os eleitores a leitura completa e atenta do edital 48/2022.

Todas as informações referentes às eleições dos discentes para o Consup estão reunidas na página:

#VivaIFPR #VivaDemocracia

Em 2022, ano em que estamos vivenciando o retorno às atividades presenciais, além das eleições para representantes discentes do Consup, também teremos eleições para presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais.

Para destacar e incentivar o protagonismo estudantil nesses processos democráticos, o IFPR lança a campanha #VivaIFPR #VivaDemocracia.

A ideia central é a de que Democracia não é apenas representação, mas, também, participação, algo para ser vivido, experienciado, como destaca o reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta neste convite:

convite: