Novidades no programa de empreendedorismo e inovação do Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Programa de Empreendedorismo

Novidades no programa de empreendedorismo e inovação do Campus Jacarezinho

Via NIT

O Programa Trilha Startup, que vem sendo realizado desde 2015, passa por reestruturação para melhor se adequar a realidade dos estudantes e ao momento em que vivemos.

No último dia 30 reuniram-se o chefe do Núcleo de Inovação Tecnológica do campus Jacarezinho, Prof. Hugo Corrêa e a consultora do SEBRAE, Renata Tardelli, para discutir o novo formato para o programa de empreendedorismo e inovação do campus.

Desde o ano de 2015 o programa Trilha Startup tem auxiliado dezenas de estudantes no processo de ideação e formatação de produtos, oriundos das pesquisas realizadas no campus ou não. No entanto, neste ano o programa trará mudanças.

Segundo o professor Hugo “estamos percebendo a necessidade de mudança há algum tempo, contudo, em virtude da pandemia, achamos que chegou o momento de reestruturação do programa tornando-o mais atrativo e dinâmico”.

O prof. ainda completa: “a parceria que temos com o SEBRAE sempre tem nos proporcionado a manter o programa em execução e poder discutir o melhor formato”.

Renata Tardelli também comentou sobre a mudança: “nosso foco são os jovens e, em virtude disso, as mudanças precisam ser frequentes”, e ainda completa “estamos confiantes em tentar fazer um formato que os deixe mais empolgados”.

O novo conceito será lançado em breve para toda a comunidade, juntamente com as datas das atividades!