NOVO PRÉDIO DA ESCOLA AGRÍCOLA DE CAMBARÁ É INAUGURADA – Campus Jacarezinho

NOVO PRÉDIO DA ESCOLA AGRÍCOLA DE CAMBARÁ É INAUGURADA

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola de Cambará foi inaugurado na última semana com o nome “Mohamad Ali Hamzé”. A obra, orçada em aproximadamente 9 milhões de reais, foi inaugurada com a presença de diversas autoridades entre elas o senador eleito Roberto Requião, o deputado federal eleito, João Arruda e o prefeito de Cambará, José Salim Haggi Neto.

O diretor geral da instituição Eleandro de Oliveira Silva, fez a abertura dos discursos agradecendo Roberto Requião que , quando governador do Paraná, empenhou esforços para construção das novas instalações do Centro Agrícola.

Durante seu discurso, o diretor Eleandro discorreu que o Colégio Agrícola Estadual de Cambará recebe a denominação Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé, em homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado Mamede, maior incentivador para a criação da instituição de ensino, fundado em 1990.

O diretor de ensino do Instituto Federal do Paraná – Campus Jacarezinho, Gabriel Mathias Carneiro Leão, esteve presente na cerimônia e se mostrou empolgado com a possibilidade de parcerias com o Centro Agrícola.

“Acredito que poderemos estabelecer importantes parcerias com esta instituição, já que nosso objetivo no IF de Jacarezinho é formar profissionais”, destacou Gabriel ao cumprimentar o diretor Evandro.

Após a cerimônia, Gabriel Mathias acompanhado do professor de comunicação do IF, Welk Daniel, conheceram as novas instalações do Centro Agrícola.

Atualmente o Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé oferece os cursos, Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Alimentos.

Atualmente, atende aproximadamente 420 alunos em regime de internato, semi-internato e externato, procedentes de 55 municípios do Estado do Paraná, além dos jovens advindos de outros Estados da Federação.

Possui uma área de terra de 70,00 ha para o desenvolvimento de atividades didático-produtivas no âmbito agropecuário, possibilitando o aprendizado prático do aluno, além da comercialização do excedente produzido pela própria Cooperativa-Escola dos Alunos do Colégio Agrícola Estadual de Cambará Ltda – COOCAM.