Núcleo de Arte e Cultura do IFPR, apresenta ator reconhecido internacionalmente – Campus Jacarezinho

Núcleo de Arte e Cultura do IFPR, apresenta ator reconhecido internacionalmente

Demonstração Técnica “Prisão para a Liberdade” do ator Carlos Simioni, do grupo LUME Teatro, de Campinas/SP

Em uma parceria inédita, o Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Federal do Paraná (NAC), do Campus Jacarezinho, traz ao Teatro CAT de Jacarezinho, nesta sexta-feira, uma noite imperdível de muito conhecimento e arte. Será apresentado a demonstração técnica “Prisão para a Liberdade” do ator Carlos Simioni, do grupo LUME Teatro, de Campinas/SP. O coletivo reconhecido internacionalmente pesquisa e produz o ofício do ator por mais de 30 anos.

A demonstração técnica é uma apresentação artística em que teremos a oportunidade única de conhecer mais sobre a trajetória do Lume, desde sua fundação em 1985, e o encontro do ator com os mestres de teatro e as técnicas desenvolvidas junto ao grupo. O ator revela que a técnica pode ser tanto uma prisão quanto um trampolim para o ator. “Prisão para a Liberdade” já foi no Brasil e em outros sete países, como Estados Unidos da América, Dinamarca, Portugal e Itália.

A apresentação, que será gratuita, é uma iniciativa e união dos artistas de Teatro de Jacarezinho que pensam, produzem e criam espaços de divulgação da arte e cultura para a população local. Uma parceria, portanto, do próprio ator Carlos Simioni, com o Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Federal do Paraná, campus Jacarezinho, com a Humatriz Teatro, com a CNX Produções e o com o Espaço de Arte, Cultura e Encontros.

Pensando na formação do artista, o ator e pesquisador Carlos Simioni ofertará um curso para os nossos estudantes do Arte Dramática e para a comunidade em geral, na perspectiva da voz na cena, como o nome “Voz e Ação Vocal, a oficina acontecerá dos dias 06/07 a 10/07 no Espaço de Arte, Cultura e Encontros.