O Campus e escolas municipais da cidade e da região realizam atividades recreativas com o judô como ferramenta educacional – Campus Jacarezinho

Práticas Recreativas

Entre os dias 17 e 25 de outubro, o Campus Jacarezinho recebeu no laboratório corpo e movimento estudantes da região para práticas recreativa, com exercícios de alongamento e dos mais variados fundamentos que constituem a modalidade do judô como golpes, quedas, rolamentos e imobilizações. As práticas foram ministradas pelos estudantes do Campus Jacarezinho Carlos Henrique, Duda Trevisan, Paulo Vinícius e Victor Hugo Sanches, atletas e ex-atletas do Judô Cintra, sob a supervisão e orientação do Prof. Wagner Fernandes.

Compareceram estudantes do Fundamental I da Escola Municipal Renato Azzolini da cidade de Jacarezinho, acompanhados da Prof. Renata Fonseca; estudantes da APAE, também de Jacarezinho, acompanhados das Profs. Lidiane Araújo e Néia Cipriano; e estudantes do Fundamental I da Escola Municial Pedro Claro de Oliveira, do município de Santo Antônio da Platina, acompanhados pelas Profs. Renata Botelho e Brenda Costa.

A integração com os estudantes da APAE também se deu com uma atividade de lazer de futsal ofertada pela docente do Campus Prof. Elaine Valéria, em conjunto com seus estudantes em sua unidade curricular.

Segundo o Prof. Wagner Fernandes, “os valores de respeito, disciplina, amor ao próximo e às atividades proporcionadas são de grande valia na vida dos alunos presentes por intermédio do judô, pois eles saem melhores indivíduos do que quando chegaram para as atividades, melhorando suas percepções de mundo, reconhecendo suas potencialidades diante das dificuldades e desenvolvendo suas competências na área acadêmica e social.”

Ainda segundo o professor,

“as artes marciais tem uma contribuição significativa na aquisição de conceitos em prol da formação de caráter de seus praticantes, uma vez que seus valores são disseminados por meio dos fundamentos de suas modalidades”