Publicado em
Nessa semana o curso técnico subsequente em Teatro apresenta o experimento audiovisual “Alfabetos e Aniversários”. A videoperformance faz parte da programação do XVIII Encena, mostra tradicional de teatro no circuito cultural da cidade de Jacarezinho.
O trabalho tem como base a adaptação de contos da escritora norte-americana Gertrude Stein, bem como de textos dos escritores brasileiros Luís Fernando Veríssimo, Álvares de Azevedo e Orlando Reis. Com adaptação e direção audiovisual do professor Antônio Rodrigues, o trabalho transita pelo universo da ludicidade, da memória e do fantástico, brincando com situações que extrapolam as lógicas do cotidiano. Levanta, por meio dessa abordagem, questionamentos sobre inúmeras temáticas da vida diária.
Fazem parte do elenco os estudantes do quarto módulo do curso: Andriele A. Marcelino, Carolina Cunha, João de Paulo, Kainã Baccon, Keny Priscila, Letícia Gallerani, Maria Fernanda Miranda e Thayná Siqueira. Ainda, o experimento conta com a participação especial de Vitor de Medeiros Corrêa e teve como assistentes na
preparação de elenco os professores José Francisco Quaresma e Larissa Miranda Júlio. Fez parte do processo de captação audiovisual, o professor Welk Daniel.
“Alfabetos e Aniversários” contará com duas exibições no dia 1 de setembro (sexta-feira). A primeira será no período da manhã, às 9h, e a segunda, no período da tarde, às 14h30. Ambas ocorrerão no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), localizado no centro de Jacarezinho, na Avenida Getúlio Vargas, nº 968.
A videoperformance tem duração de 33 minutos e a classificação indicativa é livre. Confira abaixo a programação do festival na íntegra.