O IFPR, câmpus Jacarezinho realiza sua 3ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão – Campus Jacarezinho

O IFPR, câmpus Jacarezinho realiza sua 3ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão

O Instituto Federal do Paraná, câmpus Jacarezinho, promoveu nos dias 12 e 13 deste mês sua 3ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, com a realização de palestras, apresentação de trabalhos de alunos e professores, oficinas e atividades culturais. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas ações dentro de suas áreas de formação em Eletromecânica, Informática, Alimentos e Arte Dramática. O evento contou com a participação do Professor André Luíz Salvador (UENP), que proferiu a conferência de abertura com o tema “Pesquisa e Inovação”, além da presença honrosa do professor Marcos Banheri Rabello Vallim, que proferiu a conferência sobre o Centro de Experimentação em Robótica da UTFPR/Cornélio Procópio – “Ninho de Pardais”.

A exposição de banners científicos também fez parte das atividades desenvolvidas, sendo que a maioria dos trabalhos apresentados materializou pesquisas desenvolvidas no âmbito dos programas PBIS (Programa de Bolsas de Inclusão Social); PIBIC-JR (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do CNPQ) e Bolsas de Extensão do IFPR. A 3ª SEPEX foi encerrada no Cine Teatro Iguaçu, Jacarezinho, com a apresentação das primeiras colocações na exposição dos banners pelos alunos, além da premiação dos participantes da gincana estudantil realizada na mesma semana. O Prefeito Municipal, Doutor Sérgio Faria, prestigiou o evento, comparacendo nas apresentações artísticas na tarde de sexta-feira. Ainda na sexta feira, e aproveitando a presença dos pais e alunos do IFPR, foi apresentado o Espetáculo “Restilo”, cujo trabalho representou o esforço conjunto dos professores e alunos do Curso de Arte Dramática do IFPR.