IF JACAREZINHO RECEBERÁ VEICULOS – Campus Jacarezinho

IF JACAREZINHO RECEBERÁ VEICULOS

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) adquiriu, por meio de licitação, 15 novos veículos (dois ônibus rodoviários, quatro micro-ônibus, um furgão, sete carros Sandero e um Focus). Os diretores dos campi são os responsáveis por administrá-los. Eles podem ser usados por todos os servidores, com exceção do Focus, que é de uso exclusivo do reitor.

Todos os veículos já foram recebidos, mas os Sanderos ainda não estão disponíveis para uso, pois aguardam liberação do cartão de abastecimento. Assim que forem liberados, cada carro irá para um Campus diferente: um para Telêmaco Borba, um para Jacarezinho, um para Palmas, um para Irati, um para Umuarama, um para Londrina e um fica na Centran-PRAI, em Curitiba.

Os outros veículos já podem ser usados. O furgão e um micro-ônibus ficarão na Centran, enquanto que um micro-ônibus irá para Paranaguá, um para Jacarezinho e um para Foz do Iguaçu. Os campi deverão planejar a utilização destes para aulas de campo, visitas técnicas e demais atividades em que os alunos necessitem de transporte para capacitação.

Os dois ônibus rodoviários, cada um com 42 lugares, ficam na Centran, disponíveis para viagens mais longas.

O pró-reitor de Administração e Infraestrutura, professor Paulo Yamamoto, atenta para o fato de que todos os veículos só podem ser utilizados com motorista. Servidores e/ou professores não podem dirigí-los.