Ouvidoria

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Como posso me manifestar

A ouvidoria recebe as manifestações registradas preferencialmente na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – FalaBR.

Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o FalaBR é a plataforma integrada nacional de ouvidoria e acesso à informação. Ele é resultado da junção dos sistemas e-Sic e e-Ouv, ferramentas essenciais para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011) e para o cumprimento do Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei nº 13.460/2017).

Guia do Manifestante

A CGU editou o Guia do Manifestante para Serviços Públicos com dicas importantes para o cidadão que quer se manifestar a respeito de algum serviço público.

Tipos de manifestação

Para exercer seus direitos, você pode optar pelos seguintes tipos de Manifestações:

Acesso à Informação : Solicite acesso a informações públicas.

Denúncia: comunique um ato ilícito praticado contra a administração pública.

Elogio: Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.

Reclamação: Manifeste sua insatisfação com um serviço público.

Simplifique: Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público.

Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração.

Sugestão: Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos.

Canais para manifestação

A ouvidoria recebe as manifestações registradas preferencialmente na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – FalaBR.

Atendimento presencial

Cézar Fonseca

Ouvidor-geral

ouvidoria@ifpr.edu.br

(41) 3888-5257

Currículo

Para melhor atendimento, pede-se que agende um horário.