Plantio de árvores frutíferas no IFPR campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Plantio de árvores frutíferas no IFPR campus Jacarezinho

O Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Jacarezinho, juntamente com servidoras e estudantes do IFPR – Campus Jacarezinho, realizaram, na última segunda-feira (11/12), o plantio de 28 (vinte e oito) mudas de árvores frutíferas, sendo 23 (vinte e três) mangueiras e 5 (cinco) araçazeiros. Essa ação faz parte de uma parceria com diferentes projetos envolvidos com a temática do meio ambiente no IFPR, coordenados pelas docentes de Biologia da instituição.

Pretende-se que futuramente um bosque esteja disponível em nosso campus, para atividades diversas, aulas ao ar livre, projetos, sendo também uma área de convivência para toda a comunidade. O diretor geral do Meio Ambiente, Adriano Barroso Torres, coordenou as atividades, que foram acompanhadas por estudantes do ensino médio técnico. As mudas foram plantadas próximas à Horta Comunitária.

Novos plantios já estão agendados para o mês de janeiro, aumentando a cobertura arbórea da nossa escola.