Presidente do Conselho Regional de Química ministra palestra no IFPR – Campus Jacarezinho

Presidente do Conselho Regional de Química ministra palestra no IFPR

O presidente do CRQ (Conselho Regional de Química), Sr. Dilermando Brito Filho, esteve recentemente no campus do IFPR de Jacarezinho ministrando palestra sobre legislação e regulamentação de processos químicos na área de alimentos.

Os estudantes dos cursos de Alimentos técnico subsequente, ensino médio integrado e alguns professores da área participaram da palestra que trouxe à tona importantes abordagens como ética profissional e fiscalização em ambientes de manipulação química.

Além de tratar de alguns aspectos da formação profissional, Dilermano Brito Filho também destacou que todo o procedimento licitatório envolvendo a área de meio ambiente, patrocinado por qualquer Órgão Público Municipal, Estadual ou Federal, quer para realização de tratamento de resíduos (de quaisquer ordem), para elaboração e implementação de plano de controle ambiental, são atividades inerentes às atribuições dos Profissionais da Química, ainda que possam concorrer com outras áreas afins.  Após a palestra, Dilermano se colocou a disposição dos estudantes para dúvidas e reforçou o convite para que os interessados procurem o CRQ após a formação técnica para possíves filiações.

Acesse o site do Conselho Regional de Química e informe se sobre procedimentos e regulamentações: https://www.crq9.org.br/inicial/