Alunos de Eletromecânica do IF visitam Expo UT – 2010 de Cornélio Procópio – Campus Jacarezinho

Alunos de Eletromecânica do IF visitam Expo UT – 2010 de Cornélio Procópio

Os alunos do curso Técnico em Mecânica do Instituto Federal de Jacarezinho visitaram esta semana a Expo UT – 2010, no Campus da Universidade Tecnológica de Cornélio Procópio. O evento é uma iniciativa do sistema UTFPR, que tem como proponente a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, realizada em todos os Campi que compõem o sistema UTFPR, e que pretende discutir o tema: CIÊNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, junto a comunidade que está inserida, assim como, debater as oportunidades e as novas relações que implicarão com a Universidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da UTFPR – Campus Cornélio Procópio que conta com modernos laboratórios e uma estrutura de ensino que deixou os alunos jacarezinhenses empolgados.

Os professores do Curso em Mecânica da UTFPR, José Carlos Pereira Pinto e Márcio Montezuma, receberam os alunos e apresentaram alguns equipamentos que são utilizados para aulas práticas.

‘’Estamos tendo a oportunidade de observar a prática das atividades teóricas que os professores nos apresentam em sala’’,  afirmou o aluno de mecânica  Sidnei Benetti.

O objetivo geral do evento é Contribuir para o aperfeiçoamento curricular e para o desenvolvimento sócio-econômico da região de cada Campus, através de eventos tecnológicos e de mecanismos de interação que atenderão servidores, alunos, empresas e comunidade em geral.

Os professores Ricardo Breganon, Fabrício Baptista, Marcos Furini, Welk Daniel e Gislaine Simões acompanharam os alunos pelos laboratórios e demais dependências da UTFPR.