Processo Seletivo 2025 - resultado final e orientações para a matrícula

Processo Seletivo 2025 – resultado final e orientações para a matrícula

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No dia 23/12/2024 foram divulgados o resultado final e a convocação para matrícula dos(as) aprovados(as) no Processo Seletivo IFPR 2025 para os cursos técnicos, por meio dos editais n.º 200/24 e n.º 201/24

A lista dos aprovados está disponível no Portal do Candidato e também poderá ser acessada abaixo:

Técnico em Alimentos

Técnico em Eletrotécnica  

Técnico em Informática  

Técnico em Mecânica  

Técnico em Teatro

A matrícula dos(as) aprovados(as) será realizada entre os dias 13 e 24 de janeiro de 2025, de forma on-line e somente pelo Portal do Candidato, conforme editais n.º 198/24 e n.º 199/24.

No ato da matrícula, os(as) candidatos(as) aprovados(as) devem enviar os documentos listados nos itens da seção 10, dos editais n.º 87/24 e n.º 88/24, cujas informações resumidas poderão ser consultadas abaixo:

a) Cédula de identidade (RG) do(a) estudante;

b) Certidão de nascimento ou casamento do(a) estudante ;

c) Declaração de vacinação do(a) estudante;

d) Certificado de conclusão do ensino fundamental ou equivalente que comprove a conclusão do ensino fundamental;

e) Formulário de requerimento de matrícula devidamente preenchido pelo(a) responsável legal (disponível AQUI

f) Cédula de identidade (RG) ou carteira nacional de habilitação (CNH) do(a) responsável legal.

Os(as) aprovados(as) nas cotas de escola pública, baixa renda e pessoa com deficiência devem incluir também os documentos indicados nos itens 10.7.1, 10.7.2 e 10.7.3, dos editais n.º 87/24 e n.º 88/24.

a) Cédula de identidade (RG) do(a) estudante;

b) Certidão de nascimento ou casamento do(a) estudante;

c) Certificado de alistamento militar, de dispensa de incorporação ou de reservista, no caso dos candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e com idade até 45 anos;

d) Declaração de vacinação do(a) estudante (para candidatos(as) menores de 18 anos);

e) Uma via impressa da certidão de quitação eleitoral (para candidatos(as) maiores de 18  anos), que poderá ser obtida em qualquer cartório eleitoral e também na página eletrônica www.tse.jus.br;

f) Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente que comprove a conclusão do ensino médio;

g) Formulário de requerimento de matrícula (devidamente preenchido pelo(a) responsável legal, no caso de candidatos(as) menores de 18 anos) disponível AQUI ;

h) Cédula de identidade (RG) ou carteira nacional de habilitação (CNH) do(a) responsável legal, no caso de candidatos(as) menores de 18 anos.

Antes de fotografar os documentos, verifique as dicas disponibilizadas abaixo, bem como o vídeo elaborado pelo IFMG – Campus Betim (a partir dos 35 segundos).

Arquivo: Dicas para fotografar seus documentos  

Vídeo: Dicas para fotografar documentos para envio da matrícula

Perderá o direito à vaga quem, apesar da aprovação, não realizar sua matrícula no período correto e/ou deixar de entregar algum documento obrigatório.

É de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) ou de seus responsáveis legais o acompanhamento de todas as etapas previstas nos editais, assim como possíveis alterações nos documentos, por meio da página do Processo Seletivo.