Professor Colombo é o novo reitor do IFPR – Campus Jacarezinho

Notícias

Professor Colombo é o novo reitor do IFPR

Publicado em

Copiado!

Com 77,38 % dos votos válidos o professor Irineu Mario Colombo venceu as eleições para Reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A votação ocorreu na quinta-feira (24) em 22 cidades onde o Instituto tem cursos presenciais e em todas as cidades onde funcionam cursos à distância. Irineu Colombo fez 8.074 votos e Boanerges C. Silva 2.245 votos.

Com a nomeação do Prof. Alípio Leal para Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a cadeira de reitor passou a ser ocupada pelo Prof. Luiz Gonzaga Alves de Araújo que assumiu como reitor pro tempore da instituição.

Os dois candidatos a reitor, Irineu Colombo e Boanerges Candido da Silva, apresentaram suas chapas com suas respectivas propostas através de blogs, material visual, visita nos campi e participação no debate organizado pelo IFPR no sentido de apresentar seus planos de governo aos votantes da Instituto Federal, constituídos por servidores e alunos de todos os campi.

No IF de Jacarezinho, o exercício da cidadania foi praticado  através do voto por 162 alunos, entre integrado médio e subsequente e por todos os servidores (técnicos administrativos e docentes).

O novo reitor terá um mandato de três anos e deve conduzir as atividades dos vários campi nas cidades de Jacarezinho, Londrina, Foz do Iguaçu, Irati, Telêmaco Borba, Curitiba, Palmas, Campo Largo, Umuarama, Paranaguá, Cascavel, Ivaiporã, Paranavaí, Assis Chateaubriand e ainda o EAD, sendo que ao todo são mais de 34 mil alunos matriculados no IFPR.

Biografia

Irineu Mario Colombo nasceu em Medianeira, PR, em 1964. É Professor do IFPR (Instituto Federal do Paraná). Doutor em História Social (UnB), Mestre em Educação (UFPR), Licenciado em História (Palmas), Especialista em História Econômica e em Gestão Pública. Fez o curso Normal de Nível Médio e de Iniciação em Eletrônica. Foi Vereador, Deputado Estadual e Federal. Foi Diretor do Ministério da Educação (2007-2008) e Reitor do Instituto Federal de Alagoas (2010).

Topo