Professor do Campus Jacarezinho realiza intervenção em Escola Municipal – Campus Jacarezinho

Intervenção Escolar

Professor do Campus Jacarezinho realiza intervenção em Escola Municipal

Na tarde do dia 13 de setembro, foi realizada uma intervenção voltada à saúde e ao bem-estar dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ruth Pimentel Rocha, no município de Jacarezinho. O objetivo foi promover os benefícios de atividades físicas na saúde dos estudantes.

O Prof. Wagner Fernandes Pinto do Campus Jacarezinho aplicou a atividade com exercícios de alongamentos, inspirada em sua cartilha ilustrada, produto educacional produzido no seu Mestrado em Ensino, direcionada à conservação de bons hábitos e adoção de um estilo de vida saudável, com atividade física regular, boa postura, sem sedentarismo e comportamentos de risco.

A atividade foi intermediada pela Prof. Liliane Milanezi Lopes com a colaboração do Prof. Altair Bárbaro.

Segundo o Prof. Wagner, “é sempre válido compartilhar de boas experiências com o intuito de incentivar a melhora e o aprendizado das crianças, sabendo que isso reflete positivamente no comportamento local e no âmbito familiar dos estudantes.”