Professores de Matemática do Campus Jacarezinho coordenam academia para o cérebro – Campus Jacarezinho

Academia para o cérebro

O projeto coordenado pelos professores Douglas Alexandre Rodrigues e Fábio Henrique Cincotto, denominado “Academia para o cérebro: Soroban e Xadrez como ferramentas de aprendizagem de Matemática” atende alunos do Campus Jacarezinho e também de outras escolas da cidade com o intuito de melhorar o raciocínio lógico, concentração, abstração e interação social entre os envolvidos. Trata-se de uma forma lúdica de aprendizagem.

Para o professor Douglas Alexandre Rodrigues “a importância do Soroban como uma ferramenta complementar no ensino de matemática para as series iniciais amplia a compreensão da aritmética, além de desenvolver foco e concentração. Isso pode ser verificado em muitas escolas de alguns países desenvolvidos.”

Atualmente os professores atendem estudantes do ensino fundamental da escola Luiz Setti em parceria com a Educar em Rede e pretendem futuramente realizar campeonatos regionais de xadrez e soroban.