PROJETO NINJA LEVA CAMPUS

PROJETO NINJA LEVA CAMPUS JACAREZINHO AO MAIOR EVENTO POP DO MUNDO

Publicado em

O Núcleo de Investigações em Narrativas, Jogos e Audiovisual (NINJA) participou da Comic Con Experience (CCXP) no dia 06 de dezembro em São Paulo. Ao longo do dia, os membros do projeto puderam conferir as novidades dos maiores estúdios de Hollywood, participar das ativações nos stands temáticos e presenciar uma homenagem especial ao ator Wagner Moura.

A CCPX está em sua 11ª edição e já ultrapassou a tradicional San Diego Comic Con (SDCC) em público. Em 2024, os principais expositores foram a Warner/ Max/ HBO, a Paramount Studio/ Paramount+, a Apple TV+, o Prime Video, a TV Globo/ Globoplay e a Crunchyroll. Também esteve presente o canal TV Cultura, o SBT, o Grupo Flow e o Porta dos Fundos. Para amantes dos games, havia uma arena para a disputa do “Cebolão”, o campeonato de League of Legends do Brasil, além de um stand dedicado à série “Arcane”, inspirada no mesmo jogo.

As atrações principais são apresentadas no Palco Thunder, com capacidade de 3.000 pessoas sentadas. No dia 06, os participantes do projeto puderam conferir a entrevista com Giancarlo Esposito (Better Call Saul, The Mandalorian, The Boys), o lançamento do universo cinematográfico do Jovem Nerd e a homenagem ao ator Wagner Moura, com participação especial da atriz Alice Braga. 

Para o professor David José de Andrade Silva, coordenador do projeto, “Os momentos no Palco Thunder foram os mais interessantes para compreender os bastidores da indústria cinematográfica e acompanhar as movimentações de investimento no audiovisual. O Jovem Nerd está investindo na migração para a produção de conteúdos originais e conseguiu firmar uma parceria com a Hasbro, gigante dos brinquedos, para fazer um episódio inédito em stop-motion de ‘Caverna do Dragão’, além de produzirem o longa-metragem live-action ‘A própria carne’, dirigido por Ian SBF. Certamente, essa experiência no evento será muito aproveitada para o planejamento do projeto em termos de pesquisa e produção.”